Correio Popular Notícia



DIREITO DE VIVER
Sociedade organizada e GAPC lançam leilão em Ji-Paraná

Data da notícia: 15/10/2013
Foto:

(Josias Brito) O pequeno Sam Filho emocionou a todos os presentes durante o lançamento oficial do 5º Leilão Direito de Viver de Ji-Paraná, em prol do Hospital de Câncer de Barretos. O lançamento aconteceu no último domingo (13), às 9h30, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, em Ji-Paraná. O leilão está programado para ser realizado no dia 30 de novembro deste ano.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20131015-151.jpg[/IMG] O menino de apenas seis anos, comovido com a campanha que é realizada pela sociedade organizada de Ji-Paraná com participação do GAPC (Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer), durante o lançamento, procurou sua mãe e pediu dinheiro para doar em prol do hospital. A ação da criança emocionou a todos os presentes e foi um estimulo para a equipe que tem realizado o trabalho no município.
A coordenadora do Hospital de Câncer de Barretos em Ji-Paraná, Silvia Cristina Chagas, disse que a emoção foi grande, no momento que a criança pegou o dinheiro com sua mãe e exigiu que fosse preenchido o protocolo de doação. ?Todos os presentes ficaram emocionados e alegres com a ação do menino de apenas seis anos, que demostrou compaixão com o próximo, mesmo com pouca idade ainda?, destacou Sílvia Cristina.
Segundo Silvia Cristina, o lançamento reuniu vários colaboradores, sendo que foi conseguida a adesão de 21 captadores (pessoas que irão às linhas e comércios a procura de parceiros que irão doar prendas para ajudar no leilão). ?Quero fazer um chamado à sociedade para doar e participar do leilão marcado para acontecer no dia 30 de novembro, no Tatersal de Leilões do Parque de Exposições Hermínio Victorelli?, enfatizou.
O presidente do Leilão, o empresário Norberto Amaral, pediu que a comunidade engaja na campanha e a cidade de Ji-Paraná possa mostrar o quanto é solidário ao Hospital de Câncer. ?O Estado de Rondônia é o maior doador do Hospital de Câncer de Barretos?, lembrou, dizendo ainda que tudo o que for feito em prol do hospital é pouco.
Norberto Amaral, explicou a todos a dinâmica de doação. ?Pedimos que seja doado gado para que possamos realizar o leilão e arrecadar o maior valor possível para doação. Mas também aceitamos outros tipos de doação. Quanto a objetos, estaremos leiloando tudo o que nos for doado e agradecemos muito toda a solidariedade do povo ji-paranaense?, explicou. Para maiores informações e agendamentos de doações, estão disponíveis os números (69) 8105-5329 (Gapc) ou 9975-4392 (Noberto Amaral).

ATENDIMENTOS - De acordo com a coordenadora do Hospital em Ji-Paraná, em 2012, 1.995 rondonienses foram atendidos pela equipe em Barretos, destes, 281 pessoas de Ji-Paraná. Todo o tratamento oferecido pelo HCB é gratuito. ?Acreditamos que Ji-Paraná vai mostrar um belo exemplo de solidariedade em retribuição a todo serviço prestado pelo HCB a nossa comunidade. O lançamento de mais uma edição do leilão é uma dessas formas de envolver a comunidade e os meios de comunicação para aderir a causa e fazer uma grande corrente de solidariedade?, enfatizou.
Silvia Cristina lembra que no último leilão realizado em 2011, foram mais de meio milhão e neste ano, o grupo quer superar esta marca. ?Através da sociedade organizada de Ji-Paraná e com a participação do grupo de apoio, estamos trabalhando para que possamos conseguir mais fundo e, continuar ajudando ainda mais o Hospital de Câncer de Barreto, que tanto tem atendido com carinho, não só os ji-paranaenses, mas todos os rondonienses?, concluiu.

Fonte:






Noticia vista 1431 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.